quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Agradecer

 Gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente.
Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos.
Em vez de se lastimar mude essa atitude de vítima para uma atitude positiva, agradecendo desde que abre os olhos de manhã até a hora de dormir.
Ao fazer isso você abre seu coração, abre seu entendimento para descobrir quantas bençãos pequenas e grandes você recebe a cada dia. Desse modo você passa a perceber as bençãos "invisíveis" que nem tinha notado. Passa a sentir como foi protegido, amparado, ajudado tantas e tantas vezes. O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma.
Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.
A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, a baixa-estima, insônia e ansiedade.
Lembre-se sempre em demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam.
Expressar gratidão é uma força poderosa, é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Ao desenvolver esse hábito de agradecer você aciona a energia curativa do universo e muda as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
É importante recordar-se de agradecer. Existem maneiras concretas de nos ajudar a lembrar de agradecer, como escrever bilhetinhos e espalhá-los onde possamos ler para lembrar de agradecer ou escrever um diário contemplando as graças recebidas. "...

Sem comentários: