quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Uma história

Ai1 se eu fosse uma história,
se existisse só por me terem escrito,
e se eu tivesse princípio, meio e fim,
ou se fosse metida em quadradinhos,
e me transformasse numa banda desenhada,
talvez alguém se lembrasse de pegar em mim,
e me levasse para ler de madrugada!

se eu fosse uma história de amor,
daquelas mesmo que até fazem chorar,
ser um conto de dois seres enamorados,
que fizesse esmagar os mais fortes corações,
dos seres mais amorosos e apaixonados,
para lhes iluminar a noite das suas paixões

e se eu fosse uma outra história qualquer,
talvez, uma dessas histórias feitas para as crianças,
uma história tão bela que as fizesse sonhar,
e que fosse lida por muitos meninos a sorrir,
ficava feliz por ser a semente,
do belo mundo que eles iriam construir!

enfim, gostava de ser uma história qualquer,
de qualquer estilo ou qualquer escritor,
fosse qual fosse a corrente literária,
apenas queria ser a história de mais sucesso,
dessas que se gravam bem na memoria,
mas eu não sou a história de mulher alguma,
e sou apenas uma mulher sem qualquer história!...

Sem comentários: